A BRUK É MAIS QUE UM COLETIVO, É UMA FAMILIA DE ARTISTAS
Bruk Broken Beats comemora seus 3 anos nessa quinta feira na Fosfobox
Publicado em 08/2018
A ideia formada por Fábio Bout e João Lyrio em 2015 cresceu, de um coletivo de festas se tornou um coletivo de artistas no qual você encontra fotógrafos, videomakers, djs, produtores musicais, designers e produtores culturais trabalhando em conjunto. Desde a primeira compilação em Março de 2016 a Bruk Broken Beats não parou com os lançamentos. São no total 5 EP’s mapeando novos artistas da cena do Bass, uma série em parceria com o I Hate Flash nomeada “PULSA”, além das reuniões chamadas “Bruk Collabs” nas quais o coletivo convida interessados em produção musical a se juntarem a eles gratuitamente e aprender mais com cada artista.
Para os três anos de coletivo, a equipe de mídia da Bruk desenvolveu o conceito de um ensaio que mescla o moderno ao clássico. Fábio Bout, junto ao designer Wellington Abreu, pensaram a estética que representa a nova fase da Bruk e ilustra mais um ano de vida do coletivo.
Phillipe Lopes comenta sobre o processo de produção do ensaio: “A partir das referências de arte clássicas dadas pelo Bout, como as esculturas gregas, lembrei do acervo do Museu Nacional de Belas Artes e pensei em usar a ideia do Lucas Sá de fazer os hyperlapses junto ao acervo deles”.
Trazer o conceito para realidade foi resultado da parceria entre Lucas Sá, Luana Christoffel e Phillipe Lopes.
“Decidi usar o hyperlapse justamente por juntar o antigo com o novo. O hyperlapse é uma estética moderna para registrar os artistas e estátuas no Museu Nacional de Belas Artes, que tem esse ar de antiguidade. Foi uma boa saída pra conectar o conceito desenvolvido com o material a ser produzido para os djs e o coletivo”, conta Lucas Sá. Responsável pelo vídeo de making of, Luana pensou na ideia de nova tecnologia: “eu vejo muito esse conceito como tratar e mostrar a Bruk como arte. De enaltecer os djs num ambiente de arte clássica e misturar essa formalidade com a vibe underground do coletivo. Usei uma câmera digital tipo Tekpix para o vídeo dos bastidores com o intuito de resgatar a fase inicial da era digital.”
“Unir as visões de arte clássica com a arte contemporânea. Assim como eu vejo a Bruk, um elo perfeito entre a imagem e o som. Ambos diferenciados do comum, do que já estamos acostumados”, complementa Phillipe Lopes. No dia 9 de agosto a Bruk Broken Beats comemora seu aniversário de 3 anos na Fosfobox trazendo o que a Bruk faz de melhor: quebrando paradigmas e promovendo experiências musicais. O line up da festa é formado por: Intr3pico, Evehive, Lym., diniBoy, KENY/\, Lossio, Bout, Vok, Moonar e Zucco.