Queremos: Of Monsters and Men + The Joy Formidable
13/03/16 @ Circo Voador
Publicado em 03/2016
Estreando em terras cariocas, os islandeses da banda Of Monsters and Men chegaram ao Circo Voador, no último domingo, ainda embalados pela apresentação que haviam feito no Lollapalooza no dia anterior. Foi a segunda vez que o grupo fofinho de indie folk tocou no festival e, finalmente, o Rio pode receber uma visita do quinteto de Reykjavik (capital da Islândia para os desavisados)
Com uma grande recepção, os novos queridinhos do indie não demoraram para levar os fãs à loucura. De cara emendaram “Thousand eyes” e “Empire”, músicas de seu mais recente trabalho, “Beneath the skin”, de 2015. Ainda no início do show, o hit “Montain sound” fez a galera cantar mais alto do que a própria banda, fato que se repetiu por diversas vezes ao longo da noite.
Liderado pela simpatia dos vocalistas Nanna Bryndís Hilmarsdóttir e Ragnar Þórhallsson, o Of Monsters and Men não precisou se esforçar para cativar o público, que participou de maneira entusiasmada a cada “trilha sonora de batalha medieval” apresentada. Batendo palminhas nos ritmos tribais da bateria e cantando todos “ôôôs”, a plateia acompanhou a banda nas faixas “Human”, “Crystals”, “Hunger” e “Wolves without a teeth”.
Um fã até subiu ao palco e fez reverência à Nanna, arrancando gritos da galera. Sem atrapalhar o andamento do show, o rapaz saiu de fininho antes que os próprios seguranças o tirassem do palco. A manifestação corajosa do jovem inflamou o público logo no ponto alto do show, o da dobradinha “Lakehouse” e “Little talks”. A euforia conseguiu transformar a pista do Circo em um grande baile de carnaval.
Na volta para o bis, veio “Dirty paws”, pedida insistentemente pelos fãs. Em tom de brincadeira, Nanna respondeu aos gritos em tom de brincadeira: “Acho que a gente consegue tocar essa”. Antes de “Yellow lights” dar o tom final da apresentação, a vocalista fez questão de ressaltar o quanto a banda estava feliz por estar no Brasil. A moça garantiu que sempre tem ótimos momentos quando vem ao país.
Sem dúvida alguma, o Circo Voador tem a capacidade de transformar boas apresentações em momentos importantes na carreira de algumas bandas. Desta vez, foi o Of Monsters and Men que teve a oportunidade de deixar o Rio levando na bagagem o enorme carinho do público brasileiro.