I Hate Challenge
Resultado do desafio feito aos nossos Haters
Publicado em 05/2020
Durante a Quarentena estamos com uma programação nova no Instagram e nos Stories como uma forma de nos mantermos ativos, criativos, sãos, ao mesmo tempo que prezamos muito por respeitar limites e se cuidar das melhores maneiras possíveis. (Se cuidem também, ok?) Uma das novidades é o Challenge. Toda quarta-feira um box de sugestões estará nos stories e vocês (o público) podem sugerir desafios fotográficos ou de vídeo para nosso time fazer. No Domingo postamos para vocês conferirem os resultados.
#2 - Rotina:
1 - Thoms
Filmei e editei esse vídeo com o celular tentando registrar um pouco de um dia de quarentena, ás vezes penso que fico me limitando a criar qualquer coisa por achar que não vai ficar legal ou porque tem que ser com um equipamento específico mas acho que esse tipo de exercício tira um pouco o peso das coisas porque sempre temos alguma ferramenta ao alcance das mãos para criar e isso se torna a proposta no final.
2 - Laís
Estabelecer uma rotina tem sido um desafio pra mim, já que não tinha rotina nenhuma até ter que ficar em casa com tempo livre por tanto tempo. Então quando comecei a pensar em imagens eu já tinha uma idéia de vazio.
Eu gosto muito dessa luz do sol que entra na janela de casa no final da tarde, ela vem com a sombra da grade que protege as janelas do primeiro andar do prédio. Resolvi fazer um timelapse do movimento dela que se repete e que eu observo diariamente enquanto eu tento criar uma rotina aqui dentro.
3 - Chico
Desde o início do confinamento, a cozinha é um refúgio. Um espaço para viver e reproduzir vida. Todos os dias pela manhã estamos fazendo o suco verde aqui em casa. Uma inspiração e influência vinda da querida Jeanne. Nossa cozinha que durante nossa Rotina andava tão abandonada e como apenas um lugar de passagem para o quintal, agora na nossa Rotina é o espaço mais ocupado.
#1 - Mundo lá fora:
1- Bleia
“Quando comecei minha quarentena, minha colega de apê já estava a quase 10 dias em casa. Ela já reclamava os sintomas do tédio misturados a dias de otimismo com dias de preocupação e dias de produtividade com dias de pura letargia. No começo eu achei que seria uma questão de “adaptar/criar uma rotina”, eu tinha muita coisa pra fazer dentro da minha própria casa então eu certamente teria com o que me ocupar e o tempo passaria. Mas já na primeira semana as inconstâncias dessa situação de isolamento social me consumiram. O ano mal começou já acabou. Ontem era carnaval hoje sentimos saudade de poder simplesmente abraçar. E amanha? Eu pessoalmente não sei, mas tento seguir positiva de que ficaremos bem.”
2- Olivetti
“Durante essa quarentena tenho olhado muito janela afora e isso muitas vezes me ajuda a olhar pra dentro de mim. A vista do mundão a frente me ajuda a dar mais atenção às minhas angústias, meus medos e faz me sentir muito pequeno mas ao mesmo tempo parte de um todo.
Esse todo funciona em um equilíbrio que visto de longe parece muito harmônico.
Coeso. Belo. Poético.
Olho para o movimento nesse timelapse e vejo uma dança de nuvens e luzes que me traz paz.
O desafio me fez entender que é dos momentos mais introspectivos que nasce a arte.”
3- Fernando
“Tentei buscar mostrar meu anseio por liberdade na minha visão do mundo lá fora, tentando alcançar a mistura de natureza e urbe juntas voando enquanto estou embaixo atrás de grades. Daqui de casa não consigo ver outras janelas a não ser da parte interna do próprio prédio, então minha única opção de visão do mundo lá fora é para o alto.
Achei uma interpretação um pouco dramática, mas condizente com o período.”
4- Wesley
“Como o desafio era "o mundo lá fora", eu decidi fazer timelapses para ilustrar que, nesse momento complicado, restou ver o tempo se passando do lado de fora e como a rotina tomou conta de muitas pessoas. O processo de captação levou um pouco mais de quatro dias (depois de algumas tentativas frustradas por causa do mau tempo), o video reune uma série de timelapses captados ao longo dos dias, inclusive um deles levou 24h pra terminar de captar."
5- Chico
“Quando foi proposto o tema pensei muito na estrutura da minha casa. Apesar de ter um quintal nos fundos, aberto que dá pra ver algumas coisas, a minha relação com o fora é a janela da sala. Com vista pra Baia de Guanabara, ponte-rio niterói. Enfim, pensei como o fora é material e imaterial ao mesmo tempo hoje. Pensei na janela como essa tela pro fora e que nela podem passar muitas imagens, inclusive imagens de dentro que hoje tem sido uma espécie de fora. Tudo que não é a gente tem sido o que é fora, né? Eu fiz uma captação de fotos que montei como um gif e filmei umas partes. aproveitei que estou nesse mood editor e mandei brasa.”
6- Padilha
“Aqui sempre rola de ver as gaivotas quando deito na rede. É uma das coisas que me acalmam desde que me mudei pra esse apartamento. Agora na quarentena não seria diferente, e optei por recortes pra mostrar momentos /dias diferentes se embaralhando numa informação só.”
8- Tiné
“Foi um dia que o céu de São Paulo estava muito lindo e colorido, muito diferente do céu cinza que estamos acostumados. Pra conseguir pegar todas as nuances e cores, resolvi (correndo) fazer um timelapse desse pôr do sol que foi realmente uma alegria pra esses dias tão iguais que temos na quarentena. Além de me propor a fazer algo diferente do que faço normalmente e goste do resultado.”
8- Luizão
“A ideia foi explorar os últimos dias que tinha a minha vista do apto. Fotografei pelas janelas do apto, em alguns horários e dias diferentes. Essas ai fiz num final de tarde enqto pintava o escritório pra entrega. Tive que esperar o sol entrar atrás do prédio no primeiro plano pra ficar do jeito que eu queria”