DE VOLTA PARA A BATALHA
O retorno da 50Cents a Campo Grande
Publicado em 11/2016
Depois de cinco semanas, a espera acabou. A Batalha 50 Cents voltou com tudo já trazendo nomes fortes do rap para o Viaduto de Campo Grande – sempre com a entrada a 50 centavos e espaço para novos artistas mostrarem seus talentos.
Os produtores Paulo Bessy e Cleiton Oliveira, depois de muita correria para voltar com o projeto, conseguiram a liberação e logo colocaram a 50 Cents na rua. “No dia em que o evento voltou, nem dormimos”, conta Cleiton. A luta para voltar com a batalha começou na madrugada do dia 3 de novembro, com toda a equipe se esforçando para movimentar a cena de Campo Grande novamente. ''Acordei todo mundo e fomos para o nosso QG trabalhar'', explica Paulo.
A Família 50 – nome dado aos fãs da Batalha – pediu tanto o retorno que não poderia ter sido diferente: o evento bombou mesmo tendo sido anunciado no próprio dia, horas antes de começar. A recepção do público falou por si, com o Viaduto de Campo Grande lotado e vários elogios nas redes sociais. “A galera estava realmente sentido muita falta”, acredita Cleiton. A divulgação pouco antes do evento e o tempo de afastamento não foram motivo para os fãs da 50 Cents deixarem de comparecer. ''Postamos o flyer às 11 da manhã e o evento ficou mega lotado, mesmo depois que ficamos cinco semanas parados'', relembra Paulo.
E os planos já estão sendo traçados para 2017: expandir a 50 Cents para o restante do Rio de Janeiro – e, quem sabe, do Brasil? Cleiton conta que a equipe já recebeu convites de produtores interessados em Brasília e no Recife. No Rio, a 50 Cents já tem outro destino em mente: a Zona Norte carioca. De acordo com Paulo, uma rede de rodas culturais está sendo movimentada pelo projeto: ''Muita gente está se identificando com nossa forma de trabalhar. Vamos levar para qualquer lugar onde haja interesse do público e dos produtores locais".