Banda do Mar
11 e 12/10/14 @ Circo Voador | RJ
Publicado em 10/2014
Nesse fim de semana, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira dominaram o palco do Circo Voador sob a alcunha de Banda do Mar.
Foram dois dias de shows lotados, ingressos esgotados e, como é de se esperar em tudo o que envolve o nome de Camelo e da Mallu, músicas cantadas aos berros do início ao fim de cada apresentação.
Em vez de apenas subir um set com as fotos, resolvemos tentar algo diferente do que costumamos e pedimos para uma fã – a Élida Pinheiro – compartilhar conosco aqui no Zine um pouquinho do que sentiu por lá!
Shows Solares.
Foi isso o que eu senti dentro do Circo Voador lotado nesses dias 11 e 12 de outubro, nas apresentações de estreia da Banda do Mar.
O trio se uniu há alguns meses, em Portugal, e fez o público público fiel/ fanático – composto na maioria por fãs de Camelo e Mallu – lotar a lona da Lapa, cantando em um só coro to-das as músicas da Banda, com direito a tatuagens temporárias (é, daquelas tipo de chiclete) espalhadas pelo corpo, dancinhas, lágrimas, gritos, fotos e muito entusiasmo.
A simpatia e leveza com as quais Mallu levava as músicas e a experiência de Marcelo e Fred fizeram com que o show tivesse um ar de “não quero que acabe nunca’’. Como um típico domingo ensolarado.
O clima especial contou até com a participação do filho do Fred, Sebastião, em uma vibe bem familiar.
Considerando que o álbum de estreia do trio foi lançado há pouco mais de um mês, a recepção do público foi surpreendente e o show, leve e com uma pegada de surf music e rock.
Entre canções, declarações e brincadeiras entre o público e os caras (e a cara) que estavam no palco, além das 12 faixas do álbum de estreia, eles incluiram no setlist músicas das carreiras independentes de Mallu, Camelo e hits dos Los Hermanos, para a loucura dos fãs órfãos da banda.
Rolou “Além do que se vê”, “Morena”, “Vermelho”, Velha e louca”, Olha só, moreno”, “Cena” (em nova roupagem, que está ótima, aliás) e “Janta”, primeira música que Mallu e Camelo fizeram juntos, antes mesmo de contarem ao público que estavam enamorados um pelo outro.
Se duvida do frenesi que tomou conta do público, é só passear pelas fotos para comprovar.
Vida longa à Banda do Mar! <3