Nossas 10 melhores fotos do Rock in Rio e as histórias por trás delas
Porque já é hora de cantar de novo: "Se a vida co-me-ças-se agora..."
Publicado em 09/2017
Já estamos com lentes, câmeras, computadores, mochilas e credenciais a postos para a maratona Rock in Rio, e a nossa salinha na nova Cidade do Rock tá bonita que só.
Sim, temos uma salinha só nossa! Regalia mais do que necessária, afinal, somos um time de 45 pessoas, responsável pela cobertura fotográfica oficial do maior festival de música do planeta! E pela terceira vez!!! Além das fotos que (literalmente) vão rodar o mundo, neste ano temos novamente equipes inteiramente dedicadas a algumas marcas parceiras do festival, além da nossa galera de mídias e Zine. É gente pra caramba!
E são nesses dias de preparação e ansiedade que a gente começa a lembrar das histórias e fotos das edições anteriores. Então, nada mais justo que compartilhar esse clima de túnel do tempo com vocês. Reunimos aqui 10 dos nossos momentos favoritos das edições de 2013 e 2015 do Rock in Rio - sim, momentos, porque uma foto é muito mais legal se tiver uma história.
"Além do fato de fotografar a Riri por si só já valer a história, o click pra mim é muito importante: a única música em que foi permitido que os fotógrafos oficiais registrassem foi a primeira, e havia apenas luzes vermelhas nela. Consegui pegar um dos poucos momentos em que um estrobo piscou nela, mesmo sem poder fazer uma longa exposição (a maneira mais fácil de conseguir pegar um momento de luz piscando, mas que cagaria a foto por conta das outras luzes serem muito intensas)."
Fernando Schlaepfer @ RiR 2015
"Foi a primeira vez que vi um show do Gogol Bordelo para tantas pessoas – não que a banda não atraia multidões, mas como o cigano gente boa virou nosso amigo e já não aguentávamos mais ver a cara dele em todas festas que tocávamos no Rio (mentira, Eugene, aguentamos, sim, amamos você), virar a chave do doidão que colava em todo rolê pro frontman dominando a porra toda de uma banda tão foda é algo."
Fernando Schlaepfer @ RiR 2013
"Acho que essa é a mais foda pra mim, nem é nada demais a foto, mas foi logo depois que a Miya tinha nascido (ela tava com 1 mês, mais ou menos). Vi essa família lá no meio da galera, pedi pra fazer a foto e saí correndo pra chorar escondido no banheiro."
Luiz Sontachi, pai da Miya @ RiR 2015
"Essa foto infelizmente não entrou no set, mas é um retrato do Alice Cooper que eu dificilmente vou conseguir fazer de novo, e é outro ídolo aí da juventude. Essa porra é meu fundo de tela de vez em quando."
Diego Padilha @ RiR 2015
"Primeiro casamento gay do Rock in Rio. Chorei por ter recebido tal tarefa. Nervosismo bateu demais, mas no final deu tudo certo. Espero que as duas estejam muito felizes ainda."
Lucas Sá @RiR 2015
"Entre um role e outro, a gente encontra essas criaturinhas fazendo arte. Gosto muito dessa foto. Lembro que eu tava muito cansado e meio puto com o trabalho, hahaha. Serviu pra eu voltar ao normal."
Lucas Sá @ RiR 2015
"Às vezes você se decepciona em um show que achava que ia render boas fotos. Às vezes você se surpreende em um show que não tinha muita expectativa. Esse aí é um belo exemplo do segundo caso: Angelique Kidjo."
Ariel Martini @ RiR 2015
"O que acontece se você, segundos antes do show épico que juntou Krisiun e Destruction, invade o palco e faz aquele sinal?
Resposta: erra o foco."
Ariel Martini @ RiR 2013
"Algumas fotos ficam escondidas pra sempre no seu HD, com conteúdo que ninguém nunca deveria ver. Como, por exemplo, um certo fotógrafo, que não vou identificar, tirando chope no chapéu novinho de outro fotógrafo, que também não vou identificar, em um lugar que parece o after do Rock in Rio, mas melhor não falar. Tomara que essa foto nunca seja divulgada em nenhum lugar."
Ariel Martini @ RiR 2015