Toda a nossa ansiedade pro Lollapalooza 2017 em 4 músicas
A gente ama várias atrações do line-up do festival, mas sempre tem AQUELA música que esperamos a vida inteira pra ver ao vivo
Publicado em 03/2017
Cá estamos nós, arrumando as malas, ajustando os equipamentos, preparando as galochas e capas de chuva rumo ao Lollapalooza mais uma vez. Neste fim de semana, pisamos no festival pelo quarto ano consecutivo como responsáveis pela cobertura oficial de tudo, absolutamente t-u-d-o, o que estiver rolando por lá.
Quando faltam poucas horas assim, a ansiedade sempre vai a um milhão para saber se está tudo certo, se estamos preparados para a maratona, se os artistas que mais queremos ver estão tão empolgados quanto nós e também contando os segundos para cantar AQUELA música pela qual esperamos esse tempo todo.
Neste sexto ano de Lollapalooza Brasil, pedimos para seis de nossos haters traduzirem essa ansiedade NAQUELA música. Aquela que estão ouvindo há (pelo menos) um mês em looping eterno, ensaiando pra cantar, berrar, pular e dançar certinho.
Bem, ou os meninos não foram criativos ou realmente é unânime a ansiedade para assistir ao Rancid tocando "Time Bomb" ao vivo. Eis os motivos:
Fernando Schlaepfer
Fundador/ Diretor criativo/ Fotógrafo
Cresci ouvindo punk rock e hardcore, isso fez parte da minha formação não só musical mas também político-filosófica. Por mais que eu tenha começado a me interessar através da cena de hardcore de Wahsington D.C. (principalmente Minor Threat e Bad Brains), grande parte dessas bandas que fizeram a trilha da minha adolescência (e que ouço até hoje) são da safra 80-90 do punk rock californiano, desde Black Flag e Social Distortion a Descendents e Rancid.
Escolhi a "Time Bomb" por ser a música mais conhecida do meu álbum favorito deles (...And Out Come the Wolves), já que a pergunta é “que música você mais quer ver no festival” e não “qual a sua favorita” – afinal, em um show, a interação do público faz toda diferença, e é certeza absoluta que o Lolla vai abaixo quando começar o “tam tam tam tanam tam”. ❤
Raul Aragão
Diretor Comercial/ Diretor de inovação/ Fotógrafo
Sem dúvida alguma, "Time Bomb", do Rancid.
Basicamente porque não tem nada melhor do que estar no meio da multidão fotografando e uma roda se abre vinda de qualquer lugar, vinda de qualquer direção, e aí fodeu: segura a câmera, cuidado e é chute na cara, cotovelada e voadora pra tudo que é lado. É fantástico!
Alexandre Marcondes
Gerente de vídeo
Quando escuto essa música, vêm conexões nostálgicas e lembranças de adolescência e do início de adolescência. É uma banda que eu gosto muito, a música é muito boa, é de um disco que eu acho que é um dos melhores da história e eu nunca tive a oportunidade de ver um show do Rancid - nem sei se eles já vieram ao Brasil alguma vez.
Essa música foi super hit dentro da galera, lembro que todas as bandas da minha adolescência faziam cover dela nos shows e a galera se comovia. E é uma música muito divertida, é muito bom pra assistir num show de festival porque todo mundo dança e curte uma vibe boa.
Helena Yoshioka
Fotógrafa
Tô bem ansiosa pro show do Jimmy Eat World porque foi aquela banda que foi muito marcante na minha adolescência emo e que eu sempre quis que viesse. E, enfim, EU CRESCI e eles chegam.
Acho que a música é "Futures". Foi a primeira que veio na cabeça e acho que dialoga bem com passado e futuro (onde eu tô agora vendo o showzin deles ❤).
Maria Marta
Atendimento
Bom, tem que ser Metallica. Acho que vai ser "Master of Puppets", por motivos de Metallica.
Ai, pode ser essa a resposta ou tenho que desenvolver? Sempre tirava nota baixa em História por isso.
Nina Lua Cosenza
Atendimento
Escolho "Varanda Suspensa", da Céu.
Por quê? Porque eu quero casar com ela. Já fui em vários shows, mas é sempre incrível.