MARATONAMOS AS FESTAS SEM FRESCURAS DE SP
Na mesma noite curtimos a vibe divertida da Javali e da Primavera, Te Amo
Publicado em 06/2019
Das 17h de sábado às 5h de domingo, passamos doze horas entre a Javali e a Primavera, Te Amo, duas festas feitas para quem quer curtir o rolê numa nice e se jogar sem se preocupar em manter a pose ou o carão.
Colamos cedo na Javali, pegamos uma Smirnoff Tônica e fomos para a área externa do espaço do CMTC Clube, no Canindé, bater um papo com o organizador Emmanuel Vilar. O evento do dia 8 de junho foi especial porque comemorou sete anos da Javali! “A festa surgiu a partir do meu desejo pessoal de ter um lugar legal para poder me divertir entre amigos. Eu queria algo mais informal, sem frescuras e que todos pudessem curtir sem precisar se preocupar com o olhar dos outros”, conta Emmanuel.
O slogan da festa Javali é “excessos são bem-vindos” e isso que dizer que o pessoal pode se divertir ao máximo. “Não importa quem você seja lá fora, deixa tudo pra lá e chega junto pra curtir de verdade”, diz o organizador da festa, que complementa: “já vi muita gente descolada e moderna dançando ‘Pimpolho’ até o chão”. Isso porque o som é focado principalmente em hits e clássicos, tocando de Fábio Junior a The Strokes. Segundo Emmanuel, a intenção é ter músicas que “acessam você de uma maneira emocional. É fechar o olho, levantar o braço e cantar junto!”.
Muita coisa rolou durante estes sete anos e, hoje, a Javali se tornou itinerante, passou a ocupar mais espaços externos e tem uma forte característica: a cenografia lúdica. Além do já icônico javali espelhado pendurado no teto, outros elementos visuais marcam a festa, como a chuva de bexigas e infláveis, de pétalas de rosas e de papel picado. A cada edição, a cenografia evolui mais e, nesta, toda a entrada foi decorada com andaimes, plantas e neons coloridos.
Smirnoff entrou nessa onda cenográfica e os primeiros a chegar ganharam um drink adornado com uma boia colorida, que na mão das pessoas ajudavam a compor essa experiência visual. Feitos combinando a vodca com água tônica, gelo, chá e frutas, o drink descomplicado e fácil de fazer tem paladar leve e refrescante. “Esses drinks novos de Smirnoff mostram que nossa parceria tem a sinergia perfeita, já que a Javali, além de também ter uma vibe leve, está sempre mudando e explorando coisas novas”, finaliza Emmanuel.
Encerramos o papo e fomos para a pista! Ali comprovamos que, de fato, a música que toca nossas emoções e nos faz fechar os olhinhos pra cantar a plenos pulmões não era só a teoria. Tocou Cyndi Lauper, Exaltasamba, Lykke Li, Beth Carvalho e Frank Sinatra! As horas foram passando e não parava de chegar gente!
No meio da noite, precisamos sair da festa e ir rumo ao Largo da Batata, no Z, onde tava rolando a Primavera, Te Amo! Lá a pegada era um pouco diferente, mas não menos divertida. Focada principalmente em música brasileira, rolou discotecagem e show da Orquestra Primavera, que reuniu Ekena, Jairo Pereira (Aláfia), Dani Vieira, Rodrigo Mitsuru e Pedro Keiner no mesmo palco.
Pedro Keiner conversou com a gente e disse que, apesar da banda ser “mutante”, há mais ou menos dois anos ele canta na festa. “Eu gosto muito, é muito divertido, com uma baita energia e bastante tiração de onda”.
Esta reunião musical, como o visto e ouvido no show da Orquestra Primavera, é justamente o que norteia a festa desde o início. “Começamos, em 2014, de maneira despretensiosa, com essa ideia de um encontro por meio da música. Já fomos bloco de Carnaval, fizemos mesas de diálogos e, claro, organizamos muitas festas. O som nacional sempre foi nosso combustível e temos shows desde a primeira edição”, fala David Carneiro, organizador do projeto.
Assim como a Javali, o público da Primavera, Te Amo também é uma galera que busca se divertir sem muita regra! David conta que “aqui é um lugar de troca, conversas e sorrisos. A música brasileira faz com que todo mundo cante e dance junto”.
Com essa vibe, claro que Smirnoff não deixaria de estar por lá. Além do bar oferecendo os drinks com tônica e chás, a marca levou artistas para produzirem arte plástica ao vivo, enquanto rolava a festa. David finaliza explicando a parceria de maneira certeira: “a festa é leve, o drink é leve e refrescante e leveza dá match”.
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.