Os looks mais maneiros do Lolla 2016
Muita pochete, cabelo colorido e genderbend
Publicado em 03/2016
A gente sabe que você fica olhando fotos do Coachella para se inspirar nos looks que a galera usa no festival. Então por que não buscar referências nos frequentadores estilosos do Lollapalooza Brasil? A nossa equipe viu pelos gramados do Autódromo de Interlagos várias tendências legais e que têm muito mais potencial para pegar no clima brasileiro do que os coletes peludos, jaquetas com franjas ou chapéus feltro que bombam no deserto da Califórnia.
O que mais curtimos: a volta da pochete. O acessório que já foi motivo de crucificação fashion foi atualizado e adotado pela galera. É perfeito para quem quer curtir os shows sem ter que segurar a bolsa ou se preocupar com furtos. As transparências, apesar de não serem novidade, compuseram boa parte dos looks das moças e moços empoderados que queriam mostrar os corpos - sarados ou não, porque qual o problema?
Já os cabelos nunca estiveram tão coloridos. Não sabemos se foi influência do MC Brinquedo ou não, mas rosa shocking e azul foram os hits nas cabeças da galera. Para proteger do sol, além dos bonés e chapéus, os óculos escuros redondinhos espelhados foram os eleitos para as minas e os caras. Aliás, roupa feita para menino ou para menina é coisa do passado. Todas as peças são transitáveis entre os dois gêneros. Tem rapaz de saia, garota de bermudão, e é isso aí. Genderbend é uma tendência que ultrapassa a moda e fala sobre o momento social em que vivemos. Definir gêneros ou opções sexuais é tão sem sentido quanto usar casaco de nylon no verão carioca.