Nephew x I Hate Flash
A nova colab da firma
Publicado em 10/2020
Chegou outubro, e com ele, o lançamento da nossa próxima colab – dessa vez, uma coleção-cápsula de roupas e acessórios com uma marca que acompanhamos desde o comecinho, e respeitamos muito por saber o quão real e honesta é sua trajetória.
A coleção estará disponível online no site da Nephew e em suas lojas de SP e BH, e todo lucro do I Hate Flash será revertido em doações para as próximas fases da campanha Santo Amaro Contra o Covid.
Chamamos Derek e o Fê pra nos contar um pouco sobre como desenvolveram a coleção com eles, e a participação de grande elenco do time nas fotos da campanha, que foram bem diferentes do que planejávamos – mas melhor deixar essa parta pra eles contarem e mostrarem:
Derek Mangabeira
Acho que nem lembro mais quando começamos tudo isso. Acho que foi em 2018, numa reunião que mais parecia um bate-papo quando eu nem tinha cachorro ainda pra dividir a atenção.
Ficamos até umas 4 da manhã pensando em todos os problemas que temos durante a cobertura de um festival. Eram muitos. Ainda são. Mil lentes, flashs, cartões, LEDs... a gente queria uma roupa que fosse capaz de atender a essas demandas físicas que o trabalho exige é que ao mesmo tempo fizesse a gente se sentir bem e, sobretudo, confortável.
Não foi fácil. Foram 2 anos quase de processo com adiamentos, bate volta, adaptações, mas chegamos juntos conseguimos chegar um formato utilitário e (espero) muito bonito, que faz jus ao trabalho que entregamos. Espero que gostem tanto quanto eu gostei (das peças e, especialmente) do processo.
Muito obrigado Fernando e Sobrinho por dividirem essa trajetória comigo. Que venham mais!
Fernando Schlaepfer
O ano é 2019, e achávamos que fotografaríamos a campanha de lançamento da nossa coleção com a Nephew no Lollapalooza Brasil 2020. Risos.
Acontece que, óbvia e infelizmente, não fazíamos ideia de tudo que estava por vir. Desenhamos a coleção pensando em fazer algo tipo um "uniforme I Hate Flash para festivais", nos preocupando principalmente com conforto e praticidade das peças (cabe câmera e lente no bolso gigante da corta-vento?!?!) – ok, e também com elas serem bonitonas e terem ~a cara da firma~.
Já que nossa equipe majoritariamente precisa usar preto nos festivais p̶o̶r̶q̶u̶e̶ ̶é̶ ̶m̶u̶i̶t̶o̶ ̶g̶ó̶t̶i̶c̶a̶ para poder transitar nos palcos e backstages, essa foi nossa escolha natural.
Outra escolha natural seria fazer essas fotos "em campo", com o time usando o dia inteiro, do festival em si ao after do Lolla que fazemos todos os anos (gatilho sim), mas... Choque de realidade, e 2020 veio como veio.
Não sabíamos o que fazer com (nossas vidas kk) a coleção, que amamos e queríamos lançar o quanto antes. Quando o festival finalmente avisou o que já sabíamos (e concordamos, zero condições de um evento dessas proporções acontecer em meio a uma pandemia), não tinha mais por que segurar:
– Galera, bora fazer essa campanha com cada um se fotografando, de onde quer que esiverem?
– Bora.