MCD - Uns dias no deserto
Dá um confere em como foi fotografar a campanha de verão da MCD no deserto da Califórnia
Publicado em 08/2016
Se jogar no High Desert, em Lancaster, na Califórnia, era uma tarefa que parecia fácil, mas Murphy é um cara que tá sempre presente no rolê. Sabe como é? Eu sou Pedro Millás, trabalho como diretor de arte e branding na marca MCD, e inventei essa missão na qual o Schlaepfer, do I Hate Flash, e o Marcello Tamaro (o Japa, produtor do programa “Pânico na Band”) e mais uns malucos embarcaram comigo. A trip foi só emoção – desde o momento em que trocamos uma ideia com o FBI, porque entramos nos EUA com dólares cenográficos (é importante ressaltar que eles eram cenográficos e não falsos, ok?), até a hora em que o nosso Mustang ficou sem volante e atolou no deserto. No final, todo mundo deu risada e ficou cheio de histórias pra contar.
A proposta da campanha é falar sobre jogos de azar e misturar os arquétipos de rebelde e vilão, com uma vibe old school. Daí fomos atrás de elementos que trouxessem esse mood: locações fodas, objetos vintage e um protagonista à la Mike Ness (o líder da banda Social Distortion). Por isso escolhemos o Seth Andrew, que, além de ter essa onda, é o cara mais sangue bom da Califórnia.
Depois de garantir o material sobre o deserto, partimos pra uma pegada mais urbana. Fomos fazer uns cliques em lugares clássicos de Los Angeles, como no icônico Rio Los Angeles, no bairro Venice, em uma loja de bebidas (evocando as famosas liquor stores) e em uma venda de tacos. L.A. dá muito pano pra manga, então finalizamos o job com um sorrisão no rosto, indo direto mandar uma tattoo em Hermosa Beach. Trampar com uma equipe ponta firme dá nisso. Matamos os contratempos no peito e mandamos Murphy pra aquele lugar com a maldita lei que ele inventou! Agora veremos o que será da campanha de inverno... A saga continuará nos próximos episódios.