Dress To - My Free Road
As fotos da campanha e um pouco da nossa história com a Dress to
Publicado em 03/2015
Fotografamos mais uma campanha para a Dress to – dessa vez, a de inverno 2015 –, e aproveitamos pra convidar a Juju Santos, que assina a direção de arte desse e de tantos outros shootings que fizemos, para falar um pouco sobre essa parceria com o núcleo de moda do I Hate Flash.
Fotografia: Fernando Schlaepfer
Direção de arte: Juliana Santos
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Rafael Senna
Modelo: Ana Dornelles
Tratamento: Renata Pellegrino
Então, com a palavra: Dress to / Juju Santos. :)
Quem acompanha o trabalho off-party dos meninos já deve ter se deparado com algumas de nossas campanhas e editoriais em algum momento. A parceria da Dress to com o I Hate Flash é de longa data e super produtiva!
Há quase 5 anos que rolou esse encontro de almas e a gente produz editoriais quase que mensalmente pra contar nossas histórias por aí. Já fotografamos nas ruas de Buenos Aires, em uma plantação de flores, nas águas congelantes de uma ilha deserta, no meio do mato com bichos que a gente nunca tinha visto na vida (nem nunca mais verá, espero!)… Enfim, foram muitas ideias malucas, experiências únicas e fotos incríveis que nos dão o maior orgulho!
O processo de criação é sempre muito colaborativo. Acho que por isso tudo dá sempre tão certo e os resultados a cada novo editorial nos surpreendem tanto!
Costuma funcionar assim: aqui na Dress a gente cria um mood com referências, ideias e direções do que a gente pensa pro editorial. Depois a gente bate um papo com o pessoal do I Hate Flash sobre possibilidades, locações e ideias que possam enriquecer ainda mais o projeto. Quando todo mundo entra num consenso e pira num caminho a gente marca o shooting.
No dia das fotos a gente junta cabeças e emoções e tudo flui assim... lindo. Parece fácil, mas é difícil. Acho que o segredo pra funcionar tudo sempre tão redondinho é trabalhar com quem a gente não só admira o trabalho (e sim, a gente é fã desses caras) mas também se dá tão bem a ponto das trocas e ideias serem super bem aceitas e agregadoras.
Pra essa temporada a gente tinha aqui na Dress o briefing dos festivais de música pra explorar. É um briefing super bacana, mas por estar tão em alta dentro e fora do Brasil, a gente tinha que descobrir um jeito novo de contar essa história. Essa é, aliás, sempre uma preocupação muito grande na hora de criar o mood: não importa quantas vezes a gente conte “a mesma” história, precisamos sempre contar de um jeito diferente.
Foi pensando nisso que decidimos nos inspirar nos caminhos que levam até os mais incríveis festivais de música em um cenário desértico e energizante: a gente queria mostrar essa sensação de liberdade que experimentamos nas estradas no meio do deserto e misturar com alegria e agitação dos festivais, então o ponto principal nesse editorial é que a gente queria que os festivais de música fossem o objetivo, mas não os meios. E foi pra essa trip incrível que a gente partiu com uma equipe de 10 pessoas pro Deserto do Atacama e passamos 4 dias sob um sol de rachar e frio de matar. Valeu a pena. O resultado disso tudo virou nosso editorial preferido... pelo menos até o próximo chegar.
A verdade é que a gente nunca consegue fugir daquele clichê de achar que o melhor tá sempre por vir.
E que bom que até agora a gente nunca se decepcionou. <3