Um rolê de motor home pela Big Sur com a MCD
Viajamos pela costa californiana para fotografar a nova campanha da marca - e fomos roubados por guaxinins
Publicado em 06/2018
Fala, pessoal, aqui é Pedro Millás escrevendo novamente. Sou diretor das campanhas da MCD e fui convidado pelo Schlaepfer pra contar um pouco sobre mais esse trampo que fizemos juntos – e acho do caralho esse Zine do I Hate Flash, porque dá a possibilidade de contarmos a história por trás da história, justamente onde a mágica acontece!
Embarcamos em mais uma aventura foda com a MCD, em uma equipe mais foda ainda formada pelo Fê (Schlaepfer), Marcello Tamaro (do Pânico), Bruno Trindade (B+CA), Leandro Hassan (Gorila), Aline Franhan (stylist) e os modelos Peter Troy e Caleb Moritz. Descolamos um Motorhome Chevy Lazy Daze 1989 e fomos até Big Sur, na Califórnia, pra rodar a nova campanha de Inverno da marca - Coleção “Keep The Eyes On The Road” - que por sinal tá animal!
Mano, que lugar! Foram 4 dias de viagem e mais de 2.000 km rodados. Começamos a trip saindo de Venice, em Los Angeles, e fomos até Fernwood, um acampamento no meio das montanhas no vale de Big Sur. Capotamos por lá depois de um dia inteiro de gravação pelo rio que beira o local. No dia seguinte, gravamos desde cedo o filme da campanha e fotografamos diversos looks por lá antes de partir pra Bixby Brigde, uma ponte monumental com uma vista pro oceano de tirar o fôlego. A viagem até lá foi cheia de “para esse carro que eu preciso descer!” - porque era um lugar mais bonito que o outro.
De tão embasbacados que ficamos com a ponte, perdemos a hora pra chegar no próximo destino, o camping Limeklin. Já de noite, nos deparamos com o lugar fechado. Sabe aquele típico momento onde a galera reza até pra santo que não existe? Então. Sorte a nossa que o Japa, produtor, é bom de papo e, depois de mandar um xaveco no dono do camping, conseguimos entrar!
Estacionamos os carros e, quando as luzes se apagaram, nos demos conta de que o lugar não tinha iluminação a não ser as luzes da lua e das fogueiras dos acampamentos vizinhos. Estávamos de frente pro mar, debaixo da estrada que passava por cima das nossas cabeças, com metade do trabalho feito.
A missão foi acender a fogueira, montar a barraca, abrir uma cerveja, botar um rango pra cozinhar no fogo e aproveitar a energia do lugar. Além, é claro, de garantir umas boas fotos e takes do momento! Que noite! Com direito a dormir de frente pro mar, mas também a ser roubado por guaxinins famintos, na calada da noite. (Sério).
No dia seguinte acordamos bem cedo pra aproveitar ao máximo o dia que, por ser inverno, era mais curto. Depois de fotografar em Limeklin, fomos pra uma estrada fechada que parecia subir nas nuvens, literalmente. As fotos do Fê estão aí pra comprovar o quão mágico era o lugar, porque palavras vão ser difíceis pra descrever. Após mais um balde de colírio pros olhos, tínhamos uma última missão: filmar, de uma caçamba de carga, os modelos andando de moto pela estrada principal, passando por uma ponte sinistra, com neblina e num frio de cortar. Mas o legal da história é que, nessas horas, o que mais importa é ter uma crew tão maluca quando o diretor (que eu não vou muito com a cara, por sinal hahaha).
O fio condutor da campanha é o sentimento de fuga, de cair na estrada atrás do contato com a natureza. Depois de alguns dias na estrada gravando, realmente provamos do que a campanha propõe… e é animal! Chegamos de volta a Los Angeles renovados e prontos pra mais uma. Resta esperar a próxima missão!
Ficha Técnica
Roteiro + direção: Pedro Millás
Fotografia: Fernando Schlaepfer
Vídeo edição: Bruno Trindade
Produção: Marcello Tamaro, Leandro Hassan
Styling: Aline Franhan
Desenvolvimento de Produto: Danubia Costa
Produção Executiva e Marketing: Fabiana Sakihara