Case Carnaval
Um panorama geral da nossa intensa rotina de Carnaval pelo Brasil
Publicado em 03/2015
Certamente carnaval não é a primeira coisa que passa pela cabeça de quem atravessa a sala de estar do QG do I Hate Flash e vê de um lado uma parede lotada de action figures e do outro uma repleta de vinis de bandas punk. Mas muito se engana quem pensa que o feriado mais aproveitado pelo povo brasileiro fica de fora da agenda do I Hate Flash. Inclusive, essa é uma das semanas mais corridas do nosso calendário!
Ao longo dos anos o coletivo vem desenvolvendo uma relação bem íntima com o carnaval, cobrindo desde festas em suas edições carnavalescas, blocos de rua, camarotes e até a sapucaí! A gente circulou entre várias cidades fora do nosso eixo mais recorrente - Ouro Preto, Belo Horizonte, Recife, Olinda e Salvador, por exemplo. Foram mais de 30 festas e 15 blocos em 6 dias. Ufa!
Aqui no Rio fizemos uma cobertura gigante dos melhores blocos de rua para a grande patrocinadora do carnaval por aqui: a Antárctica! Nesse processo folião acabamos adotando o pinguim da marca, que pulou com a gente pra cima e pra baixo nos blocos da cidade flagrando as celebridades anônimas que realmente fazem o carnaval carioca ser o que é.
A convite da Skol acompanhamos a folia em diversas cidades do Brasil! Atravessamos o país de cima a baixo e fotografamos aqui no Rio, em São Paulo, Florianópolis, Ouro Preto, Recife e Olinda.
Ainda nos blocos cariocas, a gente trabalhou com marcas super parceiras nossas - de loooonga data - como a Dress to, que vestiu a galera do bloco Fogo e Paixão que acontece no Largo São Francisco de Paula, e a Cantão, que montou fantasias para a Orquestra Voadora que lotou o Aterro do Flamengo. Além disso cobrimos um bloco que o pessoal da Farm agitou lá em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade.
Um dos trabalhos que mais mobiliza a gente nessa época do ano é o maior e mais disputado camarote da Bahia: o Camarote Salvador! Apresentações de DJs da música eletrônica nacional e internacional em uma boate, mesclando artistas da música brasileira em shows à beira-mar fizeram a alegria do público nessa edição 2015, onde o camarote completou 15 anos.
Um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil, o Rec-Beat, chegou aos seus 20 anos de existência durante o carnval de 2015. Foram 4 dias de festival, que é gratuito e aberto a todos, com sonoridades que iam bem longe do axé e samba típicos do feriado. As atrações trouxeram ritmos como blues, cumbia, eletrônica, rock, soul, e outros formatos quase inclassificáveis para ecoar por Recife reunindo milhares de pessoas. Pra esse trabalho contamos com a super ajuda da fotógrafa Flora Pimentel!
Dando um respiro em tanto ziriguidum, rolou o Rio Music Carnival no Rio de Janeiro - que é nada menos que o maior encontro de música eletrônica da América do Sul - que ocupou a área aberta da Marina da Glória e o Espaço Sacadura 154. O evento de 5 dias deu continuidade ao Rio Music Conference, encontro sobre mercado e música eletrônica. Ainda dentro da agenda do RMC a Wobble convidou o Mc Bin Laden pra uma festa em pleno domingo de carnaval!
Além disso tudo tem o feijão com arroz - com muita pururina nesse caso - da firma: as festas! Fotografamos o Projeto V, Carnadrag, Bootie, Bomba Santa, I Love Cafuçu, Odara Ôdesce, Carnaval Selvagem e muito mais durante os dias de folia! Haja glitter!
E se o assunto é festa a gente não pode deixar de falar do nosso xodó: a intensa, imensa e extensa I Hate Mondays! Para fechar o carnaval não podíamos deixar faltar uma versão a fantasia do baile da firma. Lotamos a CAVE de gente doida e fantasiada que, como já é nossa tradição, ferveu até de manhã e foi tomar banho de mar, com fantasia e tudo na manhã de terça-feira de carnaval.