Autorretratos de um isolamento: o livro
mais um livro pra conta – e vendas 100% beneficentes
Publicado em 12/2020
Oi! Eu sou o Fernando Schlaepfer, e tô aqui felizão pra falar que hoje começam as vendas do livro Autorretratos de Um Isolamento – projeto que comecei no meu instagram sem chamar de projeto: era pra ser uma série de registros que me desafiei a publicar diariamente naqueles dias que eu achava que durariam um mês e pouco, quando ainda chamávamos de "quarentena". Escolhi fazer isso principalmente pensando que não queria parar de criar imagens nesse período isolado, mas que se era pra manter o tal distanciamento, eu teria que me virar com os cantos do meu prédio e o pior modelo que eu já fotografei na vida (também conhecido como: eu mesmo).
O mês e pouco virou meses e o desafio acabou virando a melhor ideia que tive nessa bosta de ano, tanto por manter a cabeça ocupada em períodos extremamente difíceis, quanto por abrir um canal maior do que nunca pra trocas de ideias distanciado.
Sempre preferi (continuo preferindo!) a conversa ao vivo; sempre usei os messengers da vida pra combinar de encontrar pra falar "na vida real" em vez de ficar escrevendo um monte / mandando mil áudios. Ao mesmo tempo, sempre procurei dar o máximo de atenção pra quem vem trocar ideia pelas redes, mas na enorme maior parte das vezes, essa troca era pra falar sobre coisas técnicas, incentivar, compartilhar o pouco que eu sei – coisa que continuei fazendo também diariamente, tentando sempre gravar os bastidores das criações, abrir os arquivos, falar sobre o processo criativo, mostrar a execução de cada autorretrato, etc –, mas que nesse período também se tornou um canal pra falar sobre o puro suco do caos que estamos vivendo, os motivos por trás de cada autorretrato, ideias, sugestões, desabafos e coisas que nunca havia usado "a internet" como meio.
Todo esse processo foi bem importante pra mim por motivos que continuo notando, mas acho que principalmente por me sentir um pouco menos isolado dentro de um isolamento (até onde isso é possível) e ativo me expressando da forma que melhor me comunico, que definitivamente não são palavras – inclusive, chega desse texto aqui e vamos pras informações logo, né?
Se você está lendo até aqui e planeja usar seu suado dinheiro em pleno ano de pandemia pra comprar um livro de fotos, incentivar o precarizado mercado de arte no nosso país e colaborar com a ONG Comunidade Santo Amaro Contra o Covid, então MUITO OBRIGADO. Mesmo.
Muito obrigado também DreamBooks pelo apoio e incentivo. Eu nunca publicaria um livro só com a minha cara o tempo todo se não tivesse um bom motivo kk, e temos um ótimo: todo o lucro das vendas será convertido em cestas básicas, produtos de higiene e água para as famílias mais afetadas pela pandemia na comunidade.
Por enquanto, você precisa estar em um computador para finalizar a compra no site da DreamBooks. São 4 versões do livro, com 4 capas e contracapas distintas, todos em papel fotográfico seda e na melhor qualidade dos albuns da editora:
Capa 1: 54 páginas, papel 800g
Capa 2: 40 páginas, papel 800g
Capa 3: 54 páginas, papel 400g
Capa 4: 40 páginas, papel 400g
E finalmente, mas não menos importante, O DESCONTO: se você quiser pagar o preço cheio pra poder converter ainda mais o pagamento em doações, basta ignorar essa parte. Porém, se você quer ajudar tanto quanto mas não pode pagar o valor cheio, digitando o cupom "anendfor" (em letra minúscula mesmo, e sem as aspas), você ganha 55% de desconto no produto que escolher. Qualquer forma é muito válida, viu? ❤️