EXPECTATIVAS NAS ALTURAS!
Perguntamos aos fãs o que faz seus corações baterem mais forte na CCXP
Publicado em 12/2019
Que a CCXP é o maior evento de entretenimento da atualidade todo mundo sabe. Mas você sabia que ele é MUITO mais que isso? O evento iniciado em 2014 contava com um público de 97 mil pessoas em um espaço de 40 mil m². De lá pra cá, o público e o espaço praticamente triplicaram! Porque ser geek não é mais sinônimo de ficar em casa, ser introvertidx e não pegar ninguém. Ser geek é cool!
Quem hoje em dia não gosta de assistir ao novo filme dos Vingadores, ou ficar em casa maratonando a nova temporada de "Stranger Things"? A prova disso é a quantidade de famílias, primos, irmãs, cosplays, migs, todo mundo animadíssimo para fazer parte desse evento que une paixões!
Na CCXP tem de tudo um pouco: tem quem veio pela oportunidade de ver o ídolo daquela série de perto, quem curte quadrinhos, ativações, ou até mesmo quem veio só pela zuera!
Nesse primeiro dia de evento, conversamos com os fãs que estão mais ansiosos para mostrar pro mundo todo o seu amor pela cultura pop!
Patricia, Lara, Igor e Max
Esse grupo é a prova de que família que assiste série junto unida, permanece unida. A matriarca Patricia contou que a família toda está mais animada para conferir as ativações, principalmente as atrações de "Harry Potter" e "Stranger Things".
Outro alvo da família durante o evento? Compras!
"Queremos ir em todas as estandes, principalmente a do Netflix. E toda a parte de roupa também, que a gente sabe que tem diferença e tem desconto! A gente tá muito empolgado, não imaginava que o evento era tão grandioso e tão organizado!"
A mãe explica que o amor pela cultura geek surgiu com o nascimento de Lara:
"Comecei a gostar desse mundo quando ela [Lara] nasceu e começou a ver essas coisas. Aí a gente começou a ter vontade de ver também né? Ela foi falando, e a gente foi se apaixonando."
Gilberto
Gilberto, de 47 anos, tem uma paixão muito antiga pelo universo dos quadrinhos. Ele chegou cedo para garantir um autógrafo com o desenhista Charlie Adlard, responsável pelos quadrinhos de "The Walking Dead".
"Eu sou fã de 'The Walking Dead' e fiz um mestrado sobre a série, então pra mim vai ser significativo pegar um autógrafo dele."
O professor de letras explicou que sua tese de mestrado serviu para defender que "The Walking Dead" não é uma série sobre zumbis. É sobre o comportamento do ser humano numa situação limite. Gilberto contou que concluiu seu mestrado em 2016 - também o ano em que ele participou pela primeira da CCXP.
"Eu sou o que sou pelos quadrinhos. Fui alfabetizado pelos quadrinhos e os estudei a vida inteira. Tenho uma coleção de mais de dez mil quadrinhos em casa, não faço ideia de quantos existem porque parei de contar faz muito tempo. Sou professor e escritor, e os quadrinhos me influenciam pra tudo na vida."
Além de colher os autógrafos de seus ídolos, Gilberto está muito animado para ir na Artist Alley prestigiar novos quadrinistas e ilustradores.
Larissa
Para Larissa, sua paixão é o Batman! Vestida toda a caráter de Coringa em um cosplay de dar inveja no Joaquin Phoenix, a jovem de 23 anos disse que tem o costume de vir à CCXP porque a experiência é sempre muito divertida!
Larissa veio nesta quinta-feira para assistir ao painel de "Aves de Rapina", e também está com as expectativas elevadas para os painéis da HBO, com as séries "His Dark Materials" e "Westworld".
E quando a gente perguntou pra ela quando que surgiu essa paixão pelo universo geek?
"Desde nova. Comecei com vídeo game, parente e tudo mais influenciando...quando começou a CCXP, nas primeiras edições eu não vim. Começamos a vir no ano passado, que foi sensacional", finalizou a jovem.
As atrações, ativações e painéis podem até ser o principal chamariz da CCXP. Mas são o público e as conexões entre os fãs que fazem desse evento o maior espetáculo de cultura pop do mundo!