CCXP à flor da pele
Registramos na CCXP aqueles fãs que de decidiram eternizar sua paixão pela cultura pop
Publicado em 12/2019
Para alguns geeks, comprar colecionáveis e usar roupas de suas obras favoritas não é o suficiente. É preciso ir além.
Se as tattoos antes eram exclusividade da galera do rock e vistas por alguns como a marca do capiroto, hoje em dia estranho é quem não ostenta no corpo as marcas de sua paixão.
Tatuagem é tribalismo, é se identificar com o outro por meio de um amor em comum. E isso não seria diferente no universo geek!
Registramos durante a CCXP alguns apaixonados que resolveram eternizar no corpo suas obras favoritas da cultura pop.
Donnie Darko, Pulp Fiction, Homem-Aranha, Jason, Freddy Krueger, Hannibal...André Silva tem todos esses ícones tatuados na pele.
"Eu sou muito pirado em filme. E gosto de marcar em mim as coisas que eu gosto muito, incluindo terror, é uma cena mais dark", conta o paulista.
Além de geek de carteirinha, André também é tatuador: "Trabalhava com publicidade, depois comecei a trabalhar com tatoo, uma coisa leva a outra e foi fluindo."
Alguns fãs se empenham demais em suas tatuagens. É o caso da Poliana Assumpção:
"A minha tatuagem é em élfico, em sindárin. Ela sempre foi o meu sonho de tatuagem. Eu fiz ela em 2008. Quando li "O Senhor dos Anéis" achei que era o melhor livro da história, li quando era adolescente ainda e eu acho que é uma história incrível. É sobre amizade, sobre ir juntos até o final."
Não é só o público da CCXP que é fissurado por cultura pop e, claro, tatuagens. Nossa equipe também entra nessa lista! Tem fã de tudo um pouco: Naruto, Pokemon, Donkey Kong, Super Mario...porque além de bater fotão a gente também é geek - e com orgulho!
Eventos como a CCXP são uma oportunidade reunir as tribos que compartilham um amor em comum. Mas além disso, ajuda também as desmistificar alguns comportamentos que podem ser considerados "esquisitos" pela maioria. Se você é hiper tatuado, tá tudo bem. Se você é um arco-íris ambulante da cabeça aos pés, tudo bem também. Aliás, nessa última opção, tudo ótimo, migs! o/