#5 Anos | Sontachi
sim, eu sou gordin porque eu gosto
Publicado em 08/2013
É tanta coisa pra contar que nem sei direito... Tanta zuera, tanto perrengue, tanta memória levada pelo álcool. O que sei com certeza é que foi amor à primeira vista. Uma família de vários lugares diferentes que nem consigo mais me imaginar sem.
Não lembro exatamente quando entrei no I Hate Flash. Acho que no meio de 2010 conheci o Mattina na faculdade, provavelmente no bar. Trocando uma ideia ele me chamou pra dar uma ajuda na edição das fotos e com o tempo os meninos foram me ensinando a fotografar. O IHF tinha acabado de chegar em São Paulo, eu, Mattina e Paixão. Tinha uma câmera só pros três e não tinha muito trampo ainda. Então a gente dividia, ia todo mundo junto pros rolês. E claro se ferrava todo mundo junto também.
Mas a parada deu certo e começou a crescer cada vez mais. Fomos conseguindo mais clientes, conhecendo mais gente interessante (inclusive o amor da minha vida), participando de coisas animais. Aprendi e continuo aprendendo pra caralho. Não só sobre fotografia, mas sobre muitas outras coisas, querendo ou não a gente passa por vários apertos e tem que se virar pra que dê tudo certo, e com essa família toda apoiando fica mais fácil.
Essa foi a primeira foto minha que foi capa de um set <3 (minha bagunça organizada e meu cérebro não permitiram que eu achasse o primeiro set que fiz).
Até hoje gosto bastante do movimento dessa foto, e como é minha primeira capa sempre vai ter um lugar no coração (podem zuar, nem ligo).
Arte sempre foi uma parada muito importante pra mim. Fiz faculdade de artes plásticas, design gráfico e cinema. Desde sempre me lembro desenhando e escutando música. Sou cinéfilo, amo quadrinhos e, sendo bem sincero, nunca pensei que ia trampar com fotografia, apesar de todas essas coisas serem ligadas a fotografia de algum jeito. Não por um motivo específico, mas por não ter alguém que me mostrasse mais sobre fotografia. Até me chamarem pro I Hate Flash. Comecei editando pra eles, eles foram me ensinando, aí fui indo pros jobs junto e aí fudeu... Me apaixonei. Mesmo sendo tímido pra caralho (e olha que já foram litros e litros de álcool pelo caminho), sentindo frio na barriga toda vez que chego em algum lugar pra fotografar, não me vejo em outro lugar.
Uma das coisas que acho mais dahora na nossa "firma" é que sempre me leva a coisas novas. Conheci gente das mais caretas até as mais malucas, conheci bandas, djs, músicas, moda, arte, artistas que nem sabia que existiam. Um zilhão de coisas que sempre curti e não tinha acesso por vários motivos diferentes e que talvez nunca chegasse a conhecer se tivesse um trampo diferente. Tudo que sempre curti tá, de um jeito ou de outro, ligado ao que a gente faz.
Aliás, essa aí, aí do lado, é a Ana, minha mulher <3
A gente até já tinha se visto em vários lugares, mas só por causa da câmera ela conseguiu me achar (tá, o vestido roxo dela me ajudou na hora do stalk). E mesmo ela sabendo que tem que dividir meu amor com um monte de barburdos, ela me ama. Então não tenho nem do que reclamar.
E não sei mais o que escrever então tomem mais fotos, que é o que a gente faz melhor.